Bem-vindo à nossa loja,

Cortinas 


Saber como escolher a cortina ideal pode fazer toda a diferença na decoração do ambiente. Além de proporcionar conforto visual, as cortinas também são responsáveis por proporcionar mais privacidade aos ambientes, além de barrar ou filtrar a luz solar. Mas para que isso aconteça é preciso optar pela peça certa. E aqui vamos te ajudar a tomar a melhor decisão. Confirma mais!
Foram encontrados 86 produtos nesta categoria (em 0,019 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 86 produtos nesta categoria (em 0,019 segundos)
Ordenar por:

Cortinas 

 

Encontrar as cortinas certas é um desafio para quem quer deixar a casa mais bonita e aconchegante. Além de ser uma importante aliada no controle de luz e privacidade, as cortinas são queridas por arquitetos e decoradores na hora de dar um toque final no ambiente. São muitos os modelos disponíveis no mercado, com inúmeros tamanhos, tecidos, cores e materiais. Essa diversidade é excelente pois dificilmente não encontraremos um modelo que atenda nossa expectativa, porém é preciso saber o que avaliar para encontrar a peça ideal, considerando tantas variáveis. 

Para escolher a cortina ideal para a sua casa devemos primeiro pensar no uso que o ambiente deve ter. Em quartos e salas de TV, geralmente se deseja uma cortina blackout, que consiga barrar a luz externa. Isso proporciona um ambiente totalmente escuro mesmo durante o dia. Já em salas de estar, as cortinas mais comuns são as de tecido claro, que podem possuir certa transparência ou outras camadas de tecidos em sua composição, e que permitem uma iluminação indireta. Isso também contribui para a sensação de amplitude.

Outra característica das cortinas é que elas podem ser encontradas de todas as cores, estampas, tamanhos e materiais. Se você optar por fazer a higienização das cortinas em casa, escolha modelos de cortinas confeccionados com tecidos 100% sintéticos. Tecidos naturais devem ser lavados somente em lavanderias especializadas. 

Os melhores tecidos para cortina são:

Voil: é o mais leve e fino de todos. Geralmente, é utilizado em ambientes que podem entrar bastante luz ao longo do dia.
Blackout: o tecido Blackout é geralmente mais pesado e grosso, já que é instalado justamente para bloquear totalmente a luz solar no ambiente.
Renda: proporciona uma decoração mais delicada. Lembre-se sempre de usar um tecido por baixo da renda, para que o desenho apareça e a luz não entre diretamente no ambiente.
Jacquard: é aquele com aspecto mais encorpado, com estampas e detalhes ricos.

Quando a questão é tamanho, é indicado sempre modelos mais longos. Elas conferem uma sensação de amplitude ao espaço, deixando a decoração mais sofisticada. Cortinas curtas, por sua vez, podem causar a sensação de divisão na parede e só são indicadas quando há um mobiliário abaixo da janela que impeça modelos mais longos. 

Como calcular a medida certa da cortina é uma das dúvidas mais comuns dos nossos clientes. Então anote aí par não errar na hora da compra!

É fundamental saber a medida exata da janela para determinar a quantidade certa de tecido para cada modelo de cortina. O cálculo é simples: some 40 cm à medida da largura da janela e multiplique o total por 2 caso o tecido seja encorpado (linho, algodão, jacquard) ou por 3, se for leve (voil, seda).

Veja o exemplo: 2.00m (janela) + 20cm (lateral direita) + 20cm (lateral esquerda) = 2.40m x 2 = 4.80m de tecido. É recomendado deixar esses 20 centímetros de sobra para cada lado da janela para evitar claridade indesejada.

Se você gosta de mudar a decoração dos ambientes de vez em quando, escolher uma cortina que combine com diferentes estilos é muito importante. Opte por modelos de cortinas confeccionados com tecidos de cores neutras para ter mais liberdade e facilidade na hora de ambientá-las em cenários com elementos coloridos.
As cortinas com cores neutras, como o off-white, branco ou bege são indicadas nesses casos, pois não entrarão em conflito com a decoração do ambiente, ficando em harmonia com qualquer estilo.
Ambientes românticos ainda podem explorar bordados e rendas, levando toda a delicadeza do estilo também para a cortina.  Para compor uma decoração mais moderna, é possível escolher a cortina ideal com desenhos lúdicos e cores fortes.

Vejam alguns modelos que separamos para você:
Cortina 100% Blackout Milano Enzotex Creme 3,00m x 2,60m  impede a passagem de luz e raios ultra violeta preservando assim o piso e os móveis do envelhecimento. Ideal também para escurecer seu quarto ou sala e manter a temperatura.
Uma cortina tem o poder de mudar a decoração de um ambiente e a Cortina Duplex Renaissance 4,20m x 2,50m Bella Janela possui forro em poliéster e voil bordado com detalhes requintados que formam lindos desenhos geométricos. Esta cortina é ideal para decorar quartos e salas. É confeccionada com tecido 100% poliéster e tem ilhoses grossos cromados.
A Cortina Rústica Fenícia Areia 2,60m x 1,70m Bella Janela vai tornar seu ambiente mais convidativo e aconchegante. Além de decorar, as cortinas tem as funções de controlar a luminosidade e ruídos, criando um espaço de privacidade e sossego em sua casa.  

Sem dúvida, aqui temos a opção que você procura!
Não é a toa que temos mais de 50 anos de história e nossos clientes se tornam membros da nossa família. 
Lepin Enxovais. Da nossa casa para sua casa. 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: